quarta-feira, 27 de junho de 2007

Cultivo de Ameixa



Ameixa

Origem
É originária da Pérsia. A ameixa é uma fruta com caroço, de sabor doce, ligeiramente mais ácida na parte da polpa próxima ao caroço. E existem várias variedades de ameixa, e as mais conhecidas são: a vermelha, a amarela e a roxa. Mas elas podem ser pequenas ou grandes. A ameixa é bastante rica em açúcar, sais minerais como, cálcio, fósforo e ferro, mais algumas vitaminas


Utilização

A ameixa pode ser utilizada naturalmente, e deve ser consumida enquanto está firme, com a aparência fresca e cor viva. A fruta seca tem várias aplicações como: em sorvetes, caldas, pudins, mouse, bolos, licores e refrescos. E também combina com pratos salgados. A procura da ameixa é bastante no final de ano, ou seja, natal e ano novo. É utilizado para combater tosse, Bronquite e anemia.


Cultivo

A ameixa se adapta em clima tropical e clima temperado, algumas variedades de ameixa nescessitam de no mínimo 400 horas de frio, o Sul do Brasil tem condições de sustentar as exigencias desta cultivar, principalmente nas regioes de serra.

Nenhum comentário: